quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Manoel Fonseca de Medeiros, pai de Bianor de Medeiros



INVENTÁRIO DE MANOEL FONSECA DE MEDEIROS - 3/2/1884
 Bens:
 -  uma casa  térrea sob o número 16 ao Beco do Pocinho, na freguesia do Santíssimo Sacrossanto Antônio, assente em terreno próprio, medindo três metros e sessenta centímetros de frente, com uma porta e uma janela, com 14 metros de fundo, com duas salas, dois quartos, cozinha externa,  quintal murado com portão que bota par ao Beco do Falcão, cacimba, avaliada em 500$000 - quinhentos mil réis.
 - uma casa térrea sob o número 67, freguesia do Santíssimo Sacrossanto José, medindo cinco metros e três centímetros de frente, com uma porta e duas janelas, 2 salas, 2 quartos, quintal murado, e cacimba meeira, em terreno próprio, avaliada por 1.000$000 contos de réis.
          Fonte: Edital publicado no Jornal do Recife, Ano XXVII, nº 82,  8 de abril de 1884.

Notas:

-  Manoel Fonseca de Medeiros faleceu em 11/6/1876.  Deixou um filho, Bianor Gadault Fonseca de Medeiros à época com 18 anos, fruto de sua união com Maria Amélia Gadault de Medeiros

- Ricardo Fonseca de Medeiros, irmão de Manoel,  foi tutor de Bianor Medeiros  Há vários requerimentos dirigidos ao Juiz dos Órfãos, solicitando verba do Cofre Geral dos Órfãos para  pagamento de despesas com o curso de Direito. 

- No Instituto de Arqueologia, História e Geografia de Pernambuco (IAHGPE) há uma Planilha de Inventários e nela consta, em 1884:
  -  n.º 4227-  Manoel Fonseca de Medeiros e Maria Amélia Gadault de Medeiros 
               
ooOoo


Manoel Fonseca de Medeiros foi o autor do livro Noções de Escrituração Mercantil (1864).


                                                                             ooOoo

Encontrei muitas informações sobre o Bianor Gadault Fonseca de Medeiros, casado com Maria Cândida Goes Monteiro de Medeiros, e seus filhos (AmauryCoaracy e Caramuru de Medeiros), que vou compartilhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário